Secundário

1. Cardílio e Avita

1 Poeiras passos pedras ervas exaustas do passado ervas de âmbar e ardor deuses no desvão do destino. Do Lácio vinha a cintilação e das mãos o rumor e a ruína (...)

Ilustrações de Natal

Ilustrações de Natal realizada na disciplina de Desenho A, como exercício no diário gráfico

Jogos sobre gramática do Português

Neste artigo/recurso propõem-se alguns jogos sobre gramática do Português facultados por docente do Grupo 300. De acordo com a experiência da professora, estes recursos são particularmente interessantes para consolidar as aprendizagens, podendo ser aplicados no final das aulas. (...)

Desenho do autor do texto, Mário Diogo Afonso

Não te esqueças de mudar o nome! Conhecido e amigo de todos, o “copy and paste” é, por vezes, mais do que um simples companheiro, mas é daqueles que nos pode trair a qualquer momento (...)

O GESTO MANIFESTO - Exposição Virtual

Trabalho elaborado no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento (CD) em articulação com o Plano Nacional de Artes (PNA ) e o Plano Nacional de Cinema (PNC), sob orientação da professora Cristina Nascimento, pelos alunos do 11.º Ano do Curso de Artes. (...)

Pat R, uma escritora independente

Pat R, uma escritora independente Passamos a apresentar dois pontos de vista sobre a apresentação, na ESML, da escritora Patrícia Ribeiro sobre a sua carreira e obra. (...)

Planeta de lixo

Apreciação crítica sobre cartoon - Planeta de lixo Trabalho produzido em Português, sob orientação da professora Fernanda Pereira Fonte: www.radarsantamaria.com.br (consultado em 10/10/2018) (...)

Recursos - Apoio às Escolas - DGE

Recursos - Apoio às Escolas - DGE Neste espaço apresenta-se um repositório de referência com recursos educativos disponíveis para vários ciclos, níveis de ensino, cursos e diferentes áreas do saber. (...)

Setembro1, Setembro2

Setembro, 1 Deixa ficar a pedra Sob ela A terra sangra Respira apenas O que romper o chão Traz o futuro Na mão Setembro, 2 (...)

Visão crítica - Realidade, virtual, pois claro!

O rei vai nu Parece que, recentemente, um certo milionário comprou um vestido virtual para a sua mulher exibir nas redes sociais Como a conversa ficou demasiado séria, vou brincar com o assunto (...)