1º Ciclo

No Centro Escolar Visconde de São Gião (CEVSG), os alunos da turma A do 1.º ano realizaram diversas atividades de forma interdisciplinar, no âmbito do DAC integradas no Projeto "O meu animal preferido", sob orientação da professora Maria José Gonçalves (...)

“Quem sou eu?”

No Agrupamento Gil Paes, mais concretamente no Centro Escolar Visconde de S Para acessar ao vídeo, carregue aqui

A Árvore Generosa de Shel Silverstein

A Árvore Generosa" de Shel Silverstein Os alunos procederam à leitura e exploração da história "A Árvore Generosa" e de aspetos relacionados com a cidadania (...)

A Leitura está no ar! - 1º. Ano, CESA

No âmbito da ação desenvolvida pelo CESA durante a Semana da Leitura 2021, apresenta-se um ebook da autoria da turma do 1º Este trabalho foi orientado pela professora Ana Luísa Correia. (...)

A Mosca Fosca apresentada pelo CESA

Durante o Ensino @Distância, e na sequência da leitura e exploração da obra da "A Mosca Fosca", os alunos do 1º ano do CESA em Família, sob a coordenação da professora Ana Luísa Correia, realizaram trabalhos de expressão Plástica alusivos a momentos/partes da história (...)

Adaptação de A Princesa da Chuva

Com este trabalho pretende-se dar visibilidade aos progressos dos alunos do 2º B do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria(CEAC) do Agrupamento de Escolas Gil Paes, no que toca à leitura e às artes visuais (...)

Leituras pelo 4º Ano na Semana da Leitura - CESA

Partindo do livro "Eu espero..." de David Cali e Serge Bloch, os alunos do 4º Ano do CESA perderam-se na sua leitura, leram-no aos colegas e ainda se inspiraram para fazer um trabalho cuja imagem se apresenta abaixo. (...)

O mergulho e o voo...

Read this book made on StoryJumper Centro Escolar de Assentis e Chancelaria - 2º Ano, Turma D, professora Maria de Jesus Seguro

Recursos - Apoio às Escolas - DGE

Recursos - Apoio às Escolas - DGE Neste espaço apresenta-se um repositório de referência com recursos educativos disponíveis para vários ciclos, níveis de ensino, cursos e diferentes áreas do saber. (...)