No âmbito do projeto Erasmus “Variedade é o tempero da vida - Educação inclusiva em ação”, uma turma do 11º AVA participou no “Concurso de criação do Logótipo“ para o projeto.

 

Ocorreu um lugar ao desenvolvimento de um trabalho estruturado e faseado utilizando uma metodologia do projeto.

Cada grupo planificado como suas tarefas, com vista à realização de um trabalho conjunto, decidido, planificado e organizado.

 

Numa primeira fase, os alunos desenvolveram e recuperaram às várias fases da preparação do Logótipo, nomeadamente: uma pesquisa; a definição do conceito; o esboço de estudo gráfico; o estudo final; uma transformação digital; uma preparação de um PodCast explicativo; uma apresentação à turma do resultado final; a avaliação do resultado e auto-avaliação e por fim a divulgação.

 

Numa segunda fase, os Logótipos realizados foram encontrados a votos por um júri criado para o efeito, dentro do agrupamento (professora de Artes, Diretor de Turma, coordenadora de expressões, coordenador do Projeto Erasmus e direção)

 

Numa fase final o Logótipo foi apresentado a concurso, a nível nacional e internacional (grupos de parceiros do Projeto Erasmus).

 

O Logótipo vencedor do projeto foi o trabalho e realizado pelos alunos: Inês Cordeiro, Márcia Matos, Pamela França e Pedro Correia, do 11º AVA, visível na imagem abaixo.

Neste âmbito, este grupo de alunos participaram na vídeo conferência do projeto com uma apresentação dos trabalhos realizados, no dia 11 de dezembro. 

Todos os trabalhos realizados pela turma apresentam qualidade e neste sentido também se apresentam os trabalhos realizados.

Na imagem abaixo, podem ver-se alguns desses trabalhos, constantes do documento que serviu de base à votação.

 

 

Os professores

 

Cristina Nascimento e Nelson Correia